Connect with us

Seleção brasileira

Presidente da CBF fala sobre Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti é o principal nome para comandar a seleção brasileira e é visto com bons olhos pelo presidente da CBF.

A seleção brasileira está sob o comando interino de Ramon Menezes desde que Tite deixou o comando após a Copa do Mundo do Catar. Em seu primeiro confronto após o mundial, o selecionado brasileiro não foi bem, tanto que acabou sendo derrotado pelo placar de 2×1 diante do Marrocos. Em processo de reformulação e em busca de um novo técnico, o nome de Carlo Ancelotti é o que mais ganha força e o presidente da CBF falou sobre o treinador.

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, disse Ednaldo Rodrigues à Reuters.

Jogadores e torcedores querem Carlo Ancelotti

De acordo com o presidente da CBF, outro ponto que pesa a favor da contratação de Carlo Ancelotti é a preferência dos jogadores pelo treinador. Além disso, os torcedores também querem o italiano à frente da seleção brasileira

“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira”, disse Ednaldo.

Um dos motivos pelos quais o nome de Ancelotti ganhou força para comandar a seleção brasileira é justamente a demora para anunciar o substituto de Tite. O treinador afirmou que sua saída do Real Madrid só aconteceria ao final da temporada, portanto, acredita-se que a CBF esteja aguardando o término da temporada europeia para confirmar a contratação do italiano. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira