Connect with us

Seleção brasileira

Ramon Menezes é o novo técnico da seleção brasileira sub-20

CBF confirmou Ramon Menezes como novo técnico da seleção brasileira-20.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (7) o novo técnico da seleção brasileira sub-20. Trata-se de Ramon Menezes, de 49 anos, que terá como missão preparar a equipe para o Torneio Conmebol Sul-Americano 2023, classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria.

“Ramon Menezes é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20. O ex-jogador, de 49 anos, com passagens marcantes por clubes brasileiros como Cruzeiro, Vasco da Gama e Vitória, chega com a missão de preparar a equipe para o Torneio Conmebol Sul-Americano 2023, classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria. Ramon é um dos treinadores na nova geração, com qualificação profissional certificada por CBF, Conmebol e FIFA, detentor das Licenças Pró, A e B da CBF Academy, além de experiência comprovada no comando de equipes profissionais”, diz o comunicado da CBF.

Ramon chega com o aval de Branco

Ramon Menezes chega para substituir André Jardine, que foi para o Atlético San Luis, do México. O treinador já está trabalhando há um mês na seleção brasileira sub-20, mas apenas nesta segunda-feira o contrato foi assinado. O preferido da CBF era Fábio Matias, treinador do sub-20 do Flamengo, porém foi com o ex-meia de Vasco e Vitória que a entidade acabou fechando.

“Ramon mostrou-se o mais qualificado e preparado entre os nomes avaliados. Tem o perfil que buscamos em nossos treinadores. É um profissional moderno, acostumado a lidar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua experiência como ex-jogador. Era um craque dentro e fora de campo. Tem espírito vencedor. Um dos melhores da sua posição. Estamos satisfeitos com nossa escolha. Vamos em frente com nosso objetivo de seguir sendo protagonista em todas as competições e desenvolvendo os jogadores para a seleção principal”, disse Branco, tetracampeão mundial com a seleção brasileira e atual coordenador das categorias de base da seleção. 

Ramon se considera pronto para o desafio

Dentro de campo, a trajetória de Ramon Menezes foi de sucesso, principalmente vestindo as cores de Vasco, Vitória e Cruzeiro. Já fora das quatro linhas, o treinador vem tentando se firmar na função. Entre os principais clubes que comandou, estão o Vasco, o CRB e o Vitória, equipe em que esteve até meados do ano passado. Agora, com a oportunidade de treinar a seleção brasileira sub-20, Ramon afirma estar pronto para o desafio.

“A Seleção Brasileira está na minha história como jogador. Coincidentemente, minha primeira convocação foi para a Seleção Sub-20 em 1991, quando fui campeão sul-americano e vice-campeão mundial. Retornei à Seleção Principal em 2001, quando disputei a Copa das Confederações com a geração que viria a ser campeã do mundo, no ano seguinte. Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação. Estou pronto para o desafio. Há alguns anos já acompanho os jovens atletas. Conheço bem essa geração. É sempre uma honra estar na Seleção Brasileira”, disse o treinador.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira