Carlo Ancelotti definiu os nomes que representarão a Seleção Brasileira nos próximos compromissos.
O técnico Carlo Ancelotti, convocou na tarde desta quarta-feira (01), os jogadores que irão defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Coréia do Sul e Japão, que ocorrerão neste mês de outubro. A lista divulgada pelo treinador italiano possui algumas ausências e a volta de alguns jogadores como Rodrygo e Vinicius Junior. Neymar, novamente, ficou de fora.
Vale destacar que nomes importantes como Raphinha, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Andrey Santos e Alisson, que estão lesionados, não puderam ser convocados por Ancelotti. Em sua entrevista, o técnico da Seleção Brasileira falou de como vê a preparação da equipe e os próximos amistosos que serão realizados nos próximos meses.
“O que pensamos com toda a comissão técnica, creio que temos feito um planejamento muito bom para o Mundial. Era jogar contra um time asiático nessa Data Fifa, depois africanos na Data Fifa de novembro e depois europeus na Data Fifa de março. Creio que é um bom planejamento para o melhor campeonato do mundo”, disse Ancelotti.
A delegação do Brasil se apresenta na próxima segunda-feira, em Seul. A seleção enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, na capital coreana, e o Japão, dia 14, em Tóquio.
Confira a lista completa:
Goleiros: Bento, Ederson e Hugo Souza
Defensores: Caio Henrique, Carlos Augusto, Douglas Santos, Eder Militão, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Lucas Beraldo, Vanderson e Wesley
Meio-campista: André, Bruno Guimarães, Casemiro, João Gomes, Joeliton e Lucas Paquetá
Atacantes: Estêvão, Martinelli, Igor Jesus, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Junior.