Com Daniel Alves na lista e sem muitas surpresas, Tite convocou a seleção brasileira para a Copa do Mundo.
A espera acabou! No início da tarde desta segunda-feira (07), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite confirmou os jogadores que estarão na Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira. A lista de convocados não teve muitas surpresas, porém, chamou a atenção a convocação de Daniel Alves, do Pumas, do México, além de Gabriel Martinelli, do Arsenal, que corria por fora na luta por uma vaga no Catar.
Sobre a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo, Tite disse que seu nome está na lista por conta da sua qualidade técnica individual, aspecto físico e mental. Além disso, afirmou que os laterais não fazem mais papel de ponta devido aos atacantes, por isso não se deve ver esforços de subida e descida de 60 ou 70 metros durante uma partida. Em relação à Gabriel Martinelli, Tite afirmou que o jogador vive uma grande fase pelo Arsenal, tendo merecido a convocação.
Em relação aos demais atletas convocados para a Copa do Mundo não houve muitas surpresas. A meta brasileira terá Alisson com a camisa número 1, nas laterais e na defesa os pilares de Tite, Marquinhos, Thiago Silva e Militão foram convocados, sendo que terão a companhia de Bremer, da Juventus, para parar os adversários ao longo da competição.
Do meio para frente, com a ausência de Philippe Coutinho, se concretizou a previsão de convocação de Everton Ribeiro e Lucas Paquetá. Enquanto isso, no ataque, o craque Neymar terá ao seu lado nomes como Raphinha, Richarlison, Vini Júnior, dentre outros, na luta pelo hexa.
Abaixo, confira a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo:
Goleiros:
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Laterais:
- Danilo – Juventus
- Alex Sandro – Juventus
- Daniel Alves – Pumas
- Alex Telles – Sevilla
Zagueiros:
- Éder Militão – Real Madrid
- Marquinhos – PSG
- Thiago Silva – Chelsea
- Bremer – Juventus
Meio-campistas:
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Casemiro – Manchester United
- Fabinho – Liverpool
- Fred – Manchester United
- Paquetá – West Ham
- Everton Ribeiro – Flamengo
Atacantes:
- Neymar – PSG
- Vinicius Júnior – Real Madrid
- Antony – Manchester United
- Rodrygo – Real Madrid
- Raphinha – Barcelona
- Richarlison – Tottenham
- Pedro – Flamengo
- Gabriel Jesus – Arsenal
- Gabriel Martinelli – Arsenal