Connect with us

Seleção brasileira

Seleção brasileira vence Japão

Com gol de Neymar, seleção brasileira bate o Japão.

Quem achou que a seleção brasileira teria facilidade igual ao duelo contra a Coréia do Sul estava completamente enganado. O Japão causou sérias dificuldades aos brasileiros e a vitória por 1×0 saiu apenas com um gol de pênalti marcado por Neymar, já na metade final do segundo tempo. O pouco entrosamento entre os atletas acabou dificultando a criação de jogadas e as chances claras de gol.

Para o zagueiro Marquinhos, as dificuldades encontradas diante do Japão já eram esperadas, porém afirmou que diante da Coréia do Sul o desempenho acabou sendo melhor. Contudo, afirmou que os japoneses poderão ser um futuro oponente na Copa do Mundo, o que tornou o amistoso importante como preparação para o mundial. Segundo o zagueiro, a seleção ainda precisa de alguns ajustes, mas está cada vez mais pronta para a Copa do Catar.

“Cada vez mais pronta. Os resultados estão aí na classificação nas Eliminatórias, nos amistosos que estão enfrentando. Cada vez mais sabemos que temos que tirar alguma coisinha a mais para ir evoluído, o professor fazer os testes que precisa fazer e a gente fazer o nosso melhor. É seguir confiante. Ganhar uma boa sequência. A confiança a gente não pega e larga quando quer. Aproveitar que o momento está bom para chegar bem na Copa do Mundo”, disse Marquinhos.

Neymar ultrapassa Ronaldo e fica próximo de Pelé

Em relação às metas pessoais, quem deu um passo muito importante na carreira foi Neymar. Com o gol marcado diante do Japão, o craque do PSG ultrapassou Ronaldo na quantidade de gols marcados na história. Agora, são 415 gols marcados em 674 jogos disputados contra 414 bolas na rede em 616 partidas do Fenômeno. A média de Ronaldo ainda é melhor que a de Neymar.

Outro ponto que merece destaque é que com o gol de hoje (06) Neymar está próximo de igualar Pelé como maior artilheiro da história da seleção brasileira. O Rei do Futebol marcou 77 vezes com a amarelinha, isso em 91 partidas, sendo que Neymar chegou ao 74º gol pela seleção em 119 partidas. É importante destacar que apenas gols marcados contra seleções entram nessa contagem. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira