O Sport Recife decidiu pelo desligamento do técnico António Oliveira.
O Sport Recife decidiu encerrar, nesta quarta-feira (04), o vínculo com o técnico António Oliveira após apenas quatro jogos no comando da equipe. O treinador português, de 42 anos, teve passagem curta e marcada por resultados negativos.
Contratado em um momento delicado, com o time já inserido na zona de rebaixamento, António não conseguiu promover qualquer reação no desempenho da equipe. Durante sua breve estadia, somou apenas um ponto, resultado de um empate com o Internacional. As outras três partidas terminaram em derrota, diante de Cruzeiro, Ceará e Mirassol.
Com um início de campanha desastroso no Brasileirão, o Sport amarga a lanterna da Série A. Em 11 rodadas, o clube somou apenas três pontos e vê o primeiro time fora do Z4 a sete pontos de distância. A sequência de resultados negativos pesou na decisão pela saída do treinador, que não resistiu à pressão.
Confira o anúncio oficial do clube:
“O Sport Club do Recife informa que, após reuniões realizadas na manhã desta quarta-feira (04) entre a diretoria de futebol e o técnico António Oliveira, definiu-se pela necessidade de um ajuste de rota no comando técnico da equipe principal. Desta forma, o Clube comunica oficialmente o desligamento do treinador António Oliveira e de sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sucesso em seus futuros desafios.”