Wolverhampton pagou valor milionário para tirar Pedro Lima do Sport.
Conforme divulgado pelo Giro Esportes News, o Sport oficializou a saída de Pedro Lima, de 17 anos, para o Wolverhampton, da Inglaterra. No entanto, o Leão não havia divulgado os valores da transação, mas o mistério chegou ao fim. Renato Guimarães, empresário do lateral, confirmou que os Wolves irão desembolsar 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 58,74 milhões, sendo a maior transferência da história do futebol nordestino.
De acordo com o staff do jogador, o Wolverhampton vinha acompanhando a jovem promessa desde o Mundial Sub-17 que foi disputado na Indonésia. Além disso, os representantes do clube inglês vieram ao Brasil acompanhar de perto Pedro Lima diante do Coritiba. Após isso, os dirigentes das equipes se reuniram para tratar da transferência do atleta.
“O Wolverhampton acompanha Pedro Lima desde o Mundial Sub-17 (disputado na Indonésia, no ano passado). Eles também foram assistir à partida ao vivo contra o Coritiba (no último dia 3 de maio) e se reuniram conosco já no Recife, um ou dois dias depois”, disse Renato Guimarães.
Vale lembrar que o Chelsea, clube que também disputa a Premier League, também esteve muito próximo de contratar Pedro Lima. No entanto, a proposta foi de menor valor e possuía cláusulas por metas batidas, o que acabou desagradando o Sport.