Em processo de reformulação, Sport anunciou a chegada do CEO Felipe Ximenes.
Após uma temporada ruim, em que acabou rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport começa a agir já pensando na temporada 2026. Neste último domingo (21), o Leão da Ilha do Retiro anunciou a contratação de Felipe Ximenes para o cargo de CEO. Com vasta experiência, o profissional chega com responsabilidade de “organizar a casa” e levar o clube de volta à elite do Brasileirão.
“O Sport Club do Recife concluiu, na manhã deste domingo (21), a chegada do CEO Felipe Ximenes. Gestor esportivo com mais de 30 anos de experiência, Ximenes já está no Recife e é reconhecido nacionalmente como um líder estratégico em gestão, com passagens por alguns dos principais clubes do país e atuação destacada na área de gestão, governança e transformação estrutural do esporte”, diz o comunicado.
Com mais de 30 anos de carreira no meio esportivo, Felipe Ximenes já passou por clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Santos, Coritiba, Avaí e Joinville, seu último trabalho antes de acerar com o Sport. O profissional desempenhou diversas funções nas equipes que passou, demonstrando um amplo conhecimento na gestão de equipes.
Além de Felipe Ximenes, o Sport também confirmou a contratação do executivo de futebol Ítalo Rodrigues. O novo profissional, inclusive, já está trabalhando pelo Leão, tendo participado das negociações com o técnico Roger Silva, ex-Londrina, que deve ser confirmando muito em breve como treinador do time pernambucano.