Após estar praticamente acertado com o Chelsea, promessa do Sport irá para outro time da Inglaterra.
O Sport vinha negociando a saída de Pedro Lima, promessa do clube de 17 anos, para o futebol inglês. A negociação com o Chelsea estava bem avançada, mas uma reviravolta acabou acontecendo nos últimos dias. Já nesta segunda-feira (17), o Leão da Ilha do retiro confirmou a ida do lateral para Inglaterra, porém, para o Wolwerhampton, que também disputa a Premier League.
João Marcelo Barros, que é membro do comitê de gestão do futebol do Sport, não deu maiores detalhes sofre a transferência de Pedro Lima para o Wolwerhampton. Em seu comunicado, afirmou que a jovem promessa completará 18 anos no começo de julho e a partir desse momento o lateral poderá realizar exames médicos e assinar contrato com o clube inglês. Somente após os trâmites estarem resolvidos o time pernambucano dará mais detalhes sobre a negociação.
“O acordo está firmado entre os clubes. Pedro completa 18 anos no dia 1º de julho, quando poderá formalmente assinar contrato e se submeter aos procedimentos padrões como exames clínicos. A partir da aprovação, concretizaremos o negócio e poderemos compartilhar os detalhes”, disse Barros.
Vale lembrar que Pedro Lima estava praticamente acertado com o Chelsea, que iria pagar 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 43,82 milhões), valor esse que poderia chegar até 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 61,20 milhões). Em relação à negociação com o Wolwerhampton, o Sport limitou-se a dizer que houve um acerto para a cessão de direitos econômicos e federativos do jovem lateral.