Agora é oficial! O Sport anunciou oficialmente a contratação do volante português, Sérgio Oliveira.
O Sport anunciou a contratação de um reforço de peso para a temporada de 2025. O meia português Sérgio Oliveira chega ao Leão com um contrato definitivo até dezembro de 2026, tornando-se o 11º reforço do clube para o próximo ano.
Com 32 anos, Oliveira se junta aos seus compatriotas João Silva (zagueiro) e Gonçalo Paciência (atacante), além do técnico Pepa, que foi fundamental na indicação do jogador. Antes de se transferir para o Brasil, ele defendia o Olympiacos, da Grécia, onde fez parte do elenco na última temporada, atuando em 14 jogos, mas sem marcar gols ou oferecer assistências.
A trajetória de Sérgio Oliveira no futebol começou nas categorias de base do Porto, em 2010, e, ao longo dos anos, o jogador passou por clubes importantes, como Paços de Ferreira, Nantes, PAOK, Roma, Galatasaray e Olympiacos. Ele também teve a oportunidade de representar a seleção portuguesa na Eurocopa de 2021, onde participou de duas partidas da competição.
A chegada do meia para a temporada 2025 é parte de um plano de reforços do Sport, que já havia confirmado a contratação de outros jogadores, como os zagueiros Antônio Carlos e João Silva, os laterais Hereda e Matheus Alexandre, os meias Hyoran e Rodrigo Atencio, e os atacantes Gonçalo Paciência, Gustavo Maia, Carlos Alberto e Pablo.