O técnico Guto Ferreira retorna ao comando do Sport Recife.
Na última quinta-feira (25), o Sport Recife anunciou oficialmente a demissão de Mariano Soso e sua comissão técnica. Já nesta sexta-feira (26), utilizou suas redes sociais para anunciar Guto Ferreira como o substituto. O vínculo inicial é até o final deste ano.
Guto Ferreira chega como uma espécie de plano B do Leão da Ilha, que primeiro tentou contratar Daniel Paulista, atual treinador do CRB. No entanto, o profissional recusou a oferta e optou por seguir clube de Alagoas.
Livre no mercado desde maio deste ano, Guto Ferreira já possui passagem pelo Sport, entre 2019 e 2020. Foram 54 jogos no comando do time, com 25 vitórias conquistadas, 23 empates e 6 derrotas. Somado a isso, conquistou o Campeonato Pernambucano e garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial na íntegra:
“O Sport Club do Recife anuncia a contratação do técnico Guto Ferreira. O experiente profissional chega ao Recife neste sábado (26) para apresentar-se e iniciar os trabalhos à frente da equipe. O contrato entre o Clube e o novo treinador possui duração até o término da temporada.
Guto Ferreira tem como missão conduzir o Sport rumo ao acesso à Série A, principal objetivo do Clube para 2024. A meta, inclusive, já foi alcançada por ele em campanha segura em 2019, na primeira vez que comandou o Leão – ali, treinou o Sport em 54 jogos, com 25 vitórias, 23 empates e somente seis derrotas.
No currículo, Guto Ferreira tem outros três acessos no currículo: Ponte Preta, em 2014; Bahia, em 2016; e Internacional, em 2017.”