Quatro jogadores deixaram o Sport Recife, conforme comunicado oficial do próprio clube.
Nesta terça-feira (13), o Sport anunciou a liberação de quatro jogadores do seu plantel principal. Os laterais-direitos Matheus Alexandre e Leonel Di Plácido, assim como os atacantes Gustavo Maia e Lenny Lobato, não farão mais parte do elenco rubro-negro.
De acordo com nota oficial do clube, as negociações para a saída de Matheus Alexandre e Gustavo Maia já estão em andamento junto aos seus representantes, visando encontrar novos clubes para os atletas. Por sua vez, os contratos de Leonel Di Plácido e Lenny Lobato, que expiram em junho, não serão renovados.
Essas mudanças refletem a estratégia do Sport para reformular o time e aprimorar seu desempenho na sequência da temporada. A diretoria continua monitorando o rendimento do elenco e atua nos bastidores para trazer reforços específicos, alinhados às necessidades definidas pela comissão técnica, com o objetivo de fortalecer o grupo para os desafios futuros.
Confira o anúncio oficial do clube:
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado. O Clube informa ainda que não renovará os contratos do lateral-direito Leonel Di Plácido e do atacante Lenny Lobato, que se encerram no mês de junho. Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências.”