Tropeço do Sport contra o Brusque custou caro para Guto Ferreira.
A passagem de Guto Ferreira pela Ilha do Retiro chegou ao fim. O Sport confirmou nesta quarta-feira (28) a demissão do treinador após a derrota para o Brusque, pela Série B do Brasileirão, na noite de ontem. Guto Ferreira durou apenas um mês no cargo, afinal havia chegado ao clube no último dia 27 de julho.
“O Sport Club do Recife comunica oficialmente o desligamento de Guto Ferreira. Nesta quarta-feira (28), o Clube definiu pela saída do treinador e sua comissão técnica, que não integram mais a equipe. O Sport agradece ao treinador pelo período de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz o comunicado.
Os maus resultados do Sport na Série B e a falta de regularidade da equipe não atingiram apenas Guto Ferreira. O coordenador técnico do clube, Ricardo Drubscky, foi outro que acabou sendo demitido do Leão.
“O Sport Club do Recife informa, nesta quarta-feira (28), a saída do coordenador técnico Ricardo Drubscky. Ele havia chegado ao Clube no fim de 2023 para ser o primeiro profissional a ocupar o cargo de coordenador no departamento de futebol. O Sport agradece a Ricardo Drubscky por todo o profissionalismo, dedicação e empenho na função. O Sport deseja a Ricardo sucesso na sequência da carreira profissional”, informou o Sport.
O principal nome cogitado para substituir Guto Ferreira no comando técnico do Sport é Daniel Paulista, que começou a carreira de treinador no clube e há três temporadas comanda o CRB. Para o lugar de Drubscky, o time pernambucano ainda não decidiu se irá colocar alguém.