Connect with us

Mercado da Bola

Sport encaminha acerto com seu novo lateral-direito

Novo lateral-direito do Sport estava no futebol paranaense.

O torcedor do Leão da Ilha do Retiro acordou com a notícia que seu clube está perto de anunciar mais um reforço para a temporada. Trata-se de Hayner, 25 anos, que estava disputando o campeonato paranaense pelo Azuriz. A expectativa é que o anúncio do novo lateral-direito ocorra o mais breve possível, tudo isso para ser integrado ao elenco e começar os treinamentos junto com o grupo de jogadores. A informação do acerto do atleta com o Sport foi divulgada originalmente pelo repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube.

O Sport estava de olho em Hayner desde a temporada passada, quando o jogador fez parte do grupo que levou o Cuiabá à Série A do campeonato brasileiro. Um dos motivos para o time pernambucano demonstrar interesse no atleta foi a sua versatilidade. Além de ser lateral-direito de origem, também pode fazer a função no outro lado do campo, onde sempre mostrou facilidade na adaptação.

Carreira

O novo lateral-direito do Sport, apesar de novo, já rodou por alguns clubes do Brasil e do exterior. Hayner começou a sua carreira nas categorias de base do Bahia, onde acabou se profissionalizando. Permaneceu no clube por duas temporadas, tendo sido emprestado posteriormente ao Náutico e ao Paysandu.  Depois de rodar por esses clubes, Hayner passou por Novorizontino e Louletano, de Portugal.

No ano passado, acabou acertando com o Cuiabá, tendo feito parte do grupo que levou o Dourado à elite nacional. O time mato-grossense bem que tentou a sua renovação, mas o novo lateral-direito do Sport acabou indo para o futebol paranaense. No sul do país, o jogador estava vestindo as cores do novato Azuriz, clube-empresa que foca na formação e venda de atletas. Pelo time da Ilha do Retiro, Hayner irá disputar a Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola