Vasco confirmou a chegada de Andrés Goméz por empréstimo.
Visando se recuperar no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco confirmou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se de Andrés Goméz, de 28 anos, que chega por empréstimo do Rennes, da França. O vínculo do jogador com o Cruzmaltino é válido até junho de 2026.
“O Vasco da Gama acertou a contratação do seu décimo reforço para 2025: o atacante Andrés Gómez, de 22 anos. O jogador chega por empréstimo junto ao Rennes, da França. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira (14), realizou exames médicos, foi aprovado e assinou contrato com o Gigante da Colina até o fim de junho de 2026”, diz o comunicado.
Natural da Colômbia, Andrés Goméz disse em sua primeira entrevista como jogador do Vasco que as conversas com o técnico Fernando Diniz foram fundamentais para o seu acerto. O atacante ainda afirmou que o Cruzmaltino é uma equipe muito grande e que os torcedores acompanham o clube aonde ele for jogar.
“É um clube muito grande, que representa a liberdade. É um clube com torcedores muito leais, que o acompanham aonde for jogar. Conversei muito com o técnico (Fernando Diniz) e ele me convenceu. Acho que ele vai me ajudar muito no futebol”, afirmou o jogador.
Andrés Goméz começou sua carreira no Millonarios, de seu país natal, onde fez sua base e se profissionalizou. Antes de acertar com o Rennes, o atacante teve passagem pelo Real Salt Lake, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, onde se destacou e chamou a atenção dos franceses.