Vasco oficializou a contratação de Fernando Diniz nesta sexta-feira (09).
O Vasco oficializou nesta sexta-feira (09) o seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 51 anos, que estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro no começo da temporada. Esta será a segunda passagem do profissional por São Januário, sendo que já havia trabalhado no Cruzmaltino em 2021, quando comandou o clube em 12 jogos.
“Fernando Diniz é o novo treinador do Vasco. O Vasco da Gama informa que Fernando Diniz está de volta ao clube para assumir o comando da equipe até o final de 2026. Com 51 anos e passagem pela Seleção Brasileira, Diniz conquistou a Libertadores da América em 2023 e a Recopa Sul-Americana em 2024”, diz o comunicado.
Junto com Fernando Diniz, também chegam ao Vasco os auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari, e o preparador físico Wagner Bertelli. Os profissionais são aguardados no Rio de Janeiro no próximo domingo (11) e já estarão comandando o clube diante do Lanús, na próxima terça-feira (13), em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Fernando Diniz é conhecido por um futebol considerado “moderno”, de maior posse de bola e poucas jogadas de profundidade. Além do Vasco e Cruzeiro, o treinador já dirigiu clubes importantes do futebol brasileiro, entre eles o Athletico-PR, São Paulo, Santos e o Fluminense, onde conquistou seus principais títulos da carreira. Também treinou de forma interina a Seleção Brasileira, mas não teve um bom desempenho.