Henrique, ex-Vasco, estava acertado com o Nantes, mas acabou sendo reprovado nos exames médicos.
O lateral-esquerdo Henrique, ex-Vasco e Lyon, estava muito próximo de vestir as cores do Nantes, da França, mas o desfecho não foi positivo para o jogador. O brasileiro estava praticamente acertado com a equipe francesa, contudo, acabou sendo reprovado nos exames médicos. O próprio Nantes usou seus canais oficiais de comunicação para confirmar o problema.
“Lamentamos anunciar que, por razões protegidas por confidencialidade médica, Henrique, infelizmente, não poderá se incorporar ao FC Nantes. Todos que tiveram a chance de encontrar e ter a companhia dele nos últimos dias atestam sua infinita gentileza e resiliência”, diz o comunicado do Nantes.
Henrique, que tem 30 anos, vestiu as cores do Lyon nas últimas três temporadas. No entanto, acabou atuando pouco durante a última temporada europeia, muito por conta das lesões que teve. O Nantes não revelou o problema que o jogador formado no Vasco tem, porém, de acordo com as apurações do Giro Esportes News, tanto o atleta como o seu empresário ficaram surpresos com a notícia.