Mesmo com o acesso à Série A, Jorginho não permanecerá no Vasco.
No último domingo o Vasco comemorou o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo em meio à festa por conta do retorno à elite nacional, o clube já estava trabalhando nos bastidores pensando na próxima temporada, inclusive falando em forte investimento para lutar por coisas grandes. Em meio a esse processo, foi confirmado na tarde de hoje que Jorginho não permanecerá em São Januário para 2023.
Um dos responsáveis por recolocar o Vasco na primeira divisão brasileira, o técnico Jorginho foi comunicado pelo diretor Paulo Bracks que não terá o contrato renovado para a próxima temporada. Junto com o treinador também deixarão o clube os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier, que chegaram junto com Jorginho ao Gigante da Colina.
O nome mais cotado para assumir o comando do Cruzmaltino é o do argentino Juan Pablo Vojvoda, que está no Fortaleza e vem de um trabalho consolidado no clube nordestino. Vojvoda tem contrato com o time cearense até o final do ano e vem sendo especulado nos principais clubes brasileiros. Em relação ao Vasco, o clube irá esperar o término do Brasileirão para começar a negociar com o seu novo comandante.
É importante destacar que caso não feche com Vojvoda, a intenção do Vasco é contar com um treinador estrangeiro para a temporada 2023.