Vasco confirmou a chegada de meia suíço para reforçar o seu elenco.
O futebol brasileiro em 2024 tem chamado muito a atenção, muito por conta das contratações das equipes. Desta vez, que surpreendeu anunciando um reforço europeu foi o Vasco, que confirmou a chegada de Maxime Dominguez. O meia suíço, de 28 anos, estava defendendo o Gil Vicente, de Portugual, e assinou com o Cruzmaltino até o final de 2026.
“O Vasco da Gama acertou a contratação do meio-campista Maxime Dominguez, de 28 anos, junto ao Gil Vicente (POR). O suíço chega ao Gigante da Colina com vínculo até dezembro de 2026”, fiz o comunicado do Gigante da Colina.
A contratação de Maxime Dominguez foi a última do Vasco nesta janela de transferências. Em relação ao suíço, ele já se encontrava no Brasil desde a última semana, sendo que após a aprovação nos exames médicos acabou assinando contrato. Em entrevista aos portais do clube, o jogador afirmou estar feliz em acertar com um grande clube como o Vasco.
“Estou muito feliz de estar aqui e chegar em um clube tão grande como o Vasco. O clube tem uma linda história e uma torcida fanática. E hoje poder defender esta camisa, é um orgulho muito grande. Como eu disse, eu sei que o Romário foi um jogador famoso. E também a lenda Roberto Dinamite e também a fama dos torcedores… eu também sei que são os melhores torcedores do Brasil”, disse o meia.
Maxime Dominguez foi revelado pelo Servette, passou ainda por Zurich, Lausanne (SUI) e Neuchâtel Xamax, todos de seu país natal, antes de chegar à Polônia. No futebol polonês vestiu as cores do Miedz e do Rakow, tendo sido vendido ao Gil Vicente, de Portugal, no começo da temporada europeia passada.