Connect with us

Mercado da Bola

Vasco acerta venda de Eguinaldo

Eguinaldo foi vendido pelo Vasco ao Shakhtar Donetsk.

Após acertar a venda de Pedro Raul para o futebol mexicano, o Vasco encaminhou a venda de mais um atacante do seu elenco. Quem está de saída de São Januário é Eguinaldo, de 18 anos, que irá defender as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os clubes chegaram a um acordo sobre a transferência do jogador e os últimos detalhes do contrato devem ser ajustados neste final de semana. 

O Shakhtar Donetsk irá desembolsar 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 21,6 milhões, por 90% dos direitos de Eguinaldo. Visando uma transação futura, o Vasco manteve 10% dos direitos do jogador. É importante destacar que do valor da venda o Cruzmaltino terá direito a 70%, pois os outros 30% pertencem ao Artsul, clube carioca que revelou o jovem atacante.

Eguinaldo deve embarcar para a Europa já nesta segunda-feira, quando irá realizar exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas. Curiosamente, o jogador irá para a Polônia, pois devido à guerra entre Rússia e Ucrânia o Shakhtar Donetsk está mandando seus jogos em solo polonês. Pelo Vasco, Eguinaldo atuou 32 vezes e marcou três gols.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola