Após deixar o Botafogo, Tchê Tchê é anunciado pelo Vasco.
O Vasco confirmou neste começo de semana um novo reforço para a temporada 2025. Trata-se do meia Tchê Tchê, de 32 anos, que estava sem clube desde que deixou o Botafogo ao final da temporada passada. O jogador, que chegou sem custos ao Cruzmaltino, assinou contrato por duas temporadas.
“O Vasco da Gama acertou a contratação do meio-campista Tchê Tchê, de 32 anos. O jogador defendeu o Botafogo na última temporada e chega ao Gigante da Colina com vínculo por duas temporadas, até dezembro de 2026. A data de apresentação oficial do jogador será divulgada posteriormente”, diz o comunicado.
Em sua primeira fala como jogador do Vasco, Tchê Tchê fez questão de saudar a torcida vascaína. O jogador também falou sobre a grandeza do clube e que seu objetivo é dar o melhor dentro de campo para conquistar títulos pelo Gigante da Colina.
“Fala, torcida vascaína! Aqui é o Tchê Tchê. Estou muito feliz de estar aqui e vamos juntos para 2025. A história fala por si só o que é essa camisa. A gente vai trabalhar arduamente todos os dias para conquistar títulos e dar alegria aos torcedores. Tem valores que são inegociáveis, como correr, se empenhar, deixar tudo o que for possível dentro do campo”, disse o meia.
Tchê Tchê passou por importantes clubes ao longo de sua carreira, entre eles Palmeiras, Dinamo de Kiev (UCR), São Paulo, Atlético-MG e Botafogo. O jogador também colecionou títulos por onde passou, tendo conquistado quatro edições de Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2021 e 2024), uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e uma Super Taça Ucraniana (2018), além da Copa Libertadores (2024). O meia também venceu três estaduais, sendo um Campeonato Paulista (2021) e dois Campeonatos Mineiros (2021 e 2022).