Connect with us

Vasco da Gama

Vasco anuncia seu novo treinador

Após alguns dias de negociação, Vasco anuncia seu novo treinador

O fim do mistério acabou e o Vasco anuncia o seu novo treinador. Trata-se do Português Ricardo Sá Pinto, com contrato até o final do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Sá chegará ao clube carioca com a comissão técnica tendo Rui Mota, João Moreira preparador físico e o analista de desempenho Igor Dias. O novo comandante vascaíno chega no Rio de Janeiro ainda esta semana, mas não comandará o time contra o Internacional, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

“Como vocês sabem, foi um grande jogador, histórico não só do Vasco como também do futebol mundial, e eu guardo essa camisa com muito carinho. Quero que saibam que estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o treinador, estamos muito confiantes com o trabalho a se desenvolver. Sabemos que a situação não é a ideal, é de grande responsabilidade, mas também são nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Portanto, conto com o apoio de vocês, o carinho e…Já sabem: lutar, lutar e lutar pela vitória. Um grande abraço a todos. Aos que estão no Brasil e aos que estão espalhados pelo mundo”, disse Ricardo Sá em um vídeo enviado pelas redes sociais do Vasco. No vídeo, o técnico usa a camisa do Vasco autografada por Romário.

Já são quase dez anos de Ricardo Sá Pinto como técnico de futebol e acumula passagens por: Sporting-POR, Estrela Vermelha-SER, OFI-GRE, Atromitos-GRE, Beleneses, Standard Liege-BEL, Légia Varsóvia-POL e Braga-POR.

O novo técnico do Vasco foi campeão da Copa da Bélgica junto ao Standard Liège, onde encerrou sua carreira como jogador de futebol. Esse é o único título de expressão do comandante português.

O último time comandado por Ricardo foi o Braga, de Portugal, demitido em dezembro de 2019.

Abaixo, veja a nota do Vasco:

“O Club de Regatas Vasco da Gama já tem um novo treinador para a sequência da temporada! O Gigante da Colina acertou a contratação de Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, que estava sem clube desde a saída do Sporting Braga (POR), no final do ano passado. O português chega ao Cruzmaltino com contrato até o término do Brasileirão e trazendo três profissionais para a comissão técnica: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

Com passagem de sucesso pela Seleção Portuguesa nos tempos de jogador, Ricardo Sá Pinto iniciou sua trajetória como técnico no Sporting Lisboa, onde também brilhou como atleta. O novo comandante cruzmaltino também acumula trabalhos no Estrela Vermelha (SRB), Creta (GRE), Belenenses (POR), Al-Fateh (KSA), Standard Liège (BEL), Legia Varsóvia (POL) e Sporting Braga (POR).

Em seu último trabalho, no segundo semestre do ano passado, Ricardo Sá Pinto estabeleceu o recorde de invencibilidade de equipes portuguesas em competições européias, durante a participação na Liga Europa com o Sporting Braga. No futebol belga, no comando do Standard Liège, também teve destaque e conquistou a Copa da Bélgica na temporada 2017-2018, com a companhia do meio-campo Carlinhos, hoje no Almirante.

Embora desembarque no Rio de Janeiro ainda nesta semana, Ricardo Sá Pinto não comandará o Vasco da Gama na partida contra o Internacional, no próximo domingo (18), às 18h15. O Cruzmaltino será dirigido no Beira Rio por Alexandre Grasseli. O auxiliar Diogo Siston e o coordenador Eduardo Hungaro estarão ao lado do treinador do sub-20 no importante desafio em solo gaúcho.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vasco da Gama