Derrota do Vasco para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, resultou na demissão de Fábio Carille.
A derrota do Vasco para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, não passou batido por São Januário. O revés diante da raposa foi o terceiro na competição e o terceiro como visitante, o que não agradou a direção vascaína. Após a partida, houve uma reunião da direção com o treinador que resultou na demissão de Fábio Carille e toda sua comissão técnica. Felipe Loureiro, o Maestro, será o técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador.
“O Vasco da Gama comunica que Fábio Carille e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Felipe Loureiro assumirá o comando da equipe de forma interina”, diz o comunicado oficial do Cruzmaltino.
Em entrevista, Pedrinho, atual presidente do Vasco, fez questão de afirmar que a responsabilidade do mau momento do clube é sua. Segundo o mandatário, muitos criticam o treinador e jogam a responsabilidade para ele, porém, reafirmou que a responsabilidade é sua por estar gerindo o clube.
“Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille”, disse Pedrinho.
O Vasco ainda não definiu o substituto de Fábio Carille, mas os nomes de Fernando Diniz, atualmente sem clube, e de Thiago Carpini, atualmente no Vitória, são os preferidos da direção cruzmaltina.