Janderson, que estava no Botafogo, foi negociado em definitivo com o Vitória.
Na noite desta sexta-feira (19), o Vitória anunciou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Janderson, de 24 anos, que estava no Botafogo. O jogador chega em definitivo ao Barradão e custou cerca de R$ 5 milhões aos cofres do rubro-negro, sendo o reforço mais caro do time baiano em 2024.
“É do Leão! Janderson é o novo contratado do Leão para a temporada de 2024. O atacante vem do Botafogo e chega para reforçar a equipe rubro-negra. Vamos juntos por muito mais”, diz o comunicado do Vitória.
Natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, Janderson vem de família humilde e desde novo teve que trabalhar. Isso fez com que não tivesse desenvolvimento nas categorias de base de algum clube, tendo chegado ao futebol apenas em 2020. No referido ano, aos 21 anos, defendeu o Angra dos Reis na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O bom desempenho que teve fez com que fosse contratado pelo Duque de Caxias, mas não teve o mesmo sucesso.
Em 2022, foi contratado pelo São José, do Maranhão, tendo sido um dos destaques do campeonato estadual. Isso fez com que o Bahia de Feira o contratasse para a disputa da Série D do Brasileirão, onde novamente foi destaque. O desempenho na equipe baiana fez com que o Botafogo acertasse a sua contratação, inicialmente para a equipe sub-23. Em 2023, passou a integrar o elenco profissional, sendo que desde então participou de 40 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Agora, de volta ao futebol baiano, Janderson é tido como uma grande aposta do Vitória para balançar as redes no Brasileirão e ajudar o time na conquista dos objetivos da temporada.