Apresentado pelo Vitória, Val Soares diz que quer trabalhar duro para conquistar seu espaço.
Entre os reforços anunciados pelo Vitória para a temporada 2025 está Val Soares. O meio-campista, de 27 anos, talvez seja o menos badalado dos atletas, mas chega com aval da direção do clube baiano. Para Manoel Tanajura Neto, diretor de futebol do rubro-negro, o jogador foi escolhido a dedo por conta de suas características e potencial.
“Momento de alegria, mais uma apresentação de um atleta, um componente extremamente importante para a gente. Val vem fortalecer a camisa rubro-negra, vem para agregar ao nosso projeto. Assim como os demais atletas que foram apresentados, também foi escolhido a dedo por suas características, capacidade e pelo potencial que tem a desenvolver no Vitória. Motivo de alegria, Val chega com muita expectativa e tenho certeza que vai nos ajudar muito em 2025”, disse o dirigente.
Em sua primeira entrevista como jogador do Vitória, Val Soares afirmou que não acompanha muito as redes sociais, sendo que não se importa de não ser um reforço “badalado”. O meia disse que seu papel é trabalhar duro para conquistar o seu espaço e o torcedor rubro-negro.
“Não vejo muitas redes sociais, o que posso fazer é dentro de campo, trabalhar no dia a dia, me dedicar para quando chegar os jogos me doar bastante e ganhar a confiança e o carinho da torcida. Só com dedicação e trabalho. Temos grandes jogadores no elenco, acredito que vai ser uma briga sadia no dia a dia, mas vou procurar trabalhar bastante, me dedicar, para quando a oportunidade chegar agarrá-la”, afirmou o jogador.
Na temporada passada, Val defendeu o Paysandu na Série B do Brasileirão. Antes disso, passou por Marítimo-POR, Coritiba, Botafogo-SP, ABC, Brasil de Pelotas e Internacional, clube que o revelou.