Connect with us

Campeonato Brasileiro

Vitória está de volta à Série A do Brasileirão

Boa campanha na Série B garantiu o Vitória o acesso à Série A do Brasileirão.

Foram cinco anos de sofrimento, de crises dentro e fora de campo, mas tudo isso chegou ao fim. O Vitória venceu o Novorizontino no último domingo, por 2×1, no interior paulista, e confirmou o acesso à Série A do Brasileirão. A vaga na elite nacional foi confirmada faltando ainda duas rodadas para o término da Série B.

O acesso do Vitória à Série A do Brasileirão pode ser considerado um tanto inesperado, principalmente para quem acompanhou o rubro-negro no primeiro semestre. O time baiano foi eliminado da Copa do Nordeste, do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil na primeira fase, além disso, vinha numa forte crise interna, o que resultou em mudanças significativas no clube.

É importante destacar também que nos últimos anos o Vitória chegou a disputar a Série C e por muito pouco não foi rebaixado para a quarta divisão nacional. Já no segundo semestre do presente ano, os baianos viraram a chave e hoje estão muito pertos de confirmar o título da Série B. Caso Criciúma e Juventude não vençam os seus jogos amanhã (14), o Leão voltará a rugir para comemorar o título.

Até o momento, o Vitória obteve 20 vitórias, seis empates e nove derrotas na Série B. O time baiano também ostenta a marca de ser o melhor mandante, o segundo melhor visitante, dono do terceiro melhor ataque e da terceira defesa menos vazada. Nas últimas duas rodadas do campeonato, a equipe do Barradão irá enfrentar o Sport, em casa, e a Chapecoense, em Santa Catarina.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro