Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Vitória está de volta à Série B

Empate com o Paysandu garantiu o acesso do Vitória à Série B.

O ano de 2022 foi de muitas oscilações para o Vitória, mas quis o destino que o final da temporada fosse feliz. Na tarde de ontem (25), o Leão de Salvador conseguiu confirmar o seu acesso à Série B após empatar com o Paysandu, na Curuzu, em Belém. No entanto, quem pensa que tudo foi festa, está completamente enganado, afinal o retorno à segunda divisão nacional teve contornos dramáticos.

O Vitória começou a Série C com muitos problemas e, curiosamente, correu riscos reais de cair para a quarta divisão nacional. Contudo, desde a chegada de João Burse as coisas começaram a mudar, sendo que o acesso à Série B foi o resultado disso tudo. Para conseguir o acesso, o time baiano precisou segurar o Paysandu e ainda torcer contra o Figueirense em sua partida.

Um dos principais destaques da equipe, o goleiro Dalton, falhou no gol do Paysandu, já na metade do segundo tempo. Porém, Dionísio não demorou muito para empatar a partida e fazer com que o Vitória seguisse sonhando com o acesso. Como não conseguiu a vitória, a equipe baiana cruzou os dedos e secou o Figueirense, pois caso os catarinenses batessem o ABC acabaria permanecendo mais uma temporada na Série C. Porém, a torcida contra a equipe do sul do país deu certo e, no final, foram os baianos que comemoraram o acesso.

Com o retorno à segunda divisão garantido, o Vitória vive um momento de êxtase e a tendência é que a situação fique mais tranquila nos próximos dias. Com a renovação encaminhada com o técnico João Burse, os baianos terão um tempo considerável para montar o elenco para a próxima competição, a Pré-Copa do Nordeste, que acontecerá apenas no início de janeiro de 2023.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B