Connect with us

Mercado da Bola

Walter não é mais jogador do Vitória

Walter não é mais jogador do Vitória

Após disputar apenas quatro jogos, Walter não é mais jogador do Vitória.

Quando se fala em Walter, a primeira coisa que se lembra, certamente, é do seu peso. No entanto, isso passa batido quando a questão é esforço e dedicação do centroavante. Após um longo período afastado dos gramados por conta de doping, em 2020 o jogador voltou aos gramados vestindo as cores do Athletico-PR. Este ano, no início de março, informou que estava de casa nova e iria atuar no futebol baiano. No entanto, sua passagem pelo Barradão durou pouco, afinal não é mais jogador do Vitória.

Nem os treinamentos intensos e a perda de peso fizeram com que Walter tivesse sequência no Barradão. O atacante disputou apenas quatro partidas, sendo duas como titular, não tendo balançado as redes. O fato de Walter não ser mais jogador do Vitória acaba surpreendendo pelo curto período que permaneceu no clube, mas segundo a direção, a decisão partiu do próprio jogador. Mesmo assim, os nordestinos agradeceram e desejaram sorte para a sua carreira.

“O clube agradece ao atleta o profissionalismo no período do contrato e deseja sorte na sequência da carreira”, diz a nota.

Walter foi contratado para ser a referência no setor ofensivo do Vitória nesta temporada, mas sua trajetória não deu certo. O atacante até treinou na Toca do Leão na última segunda-feira (12), porém não compareceu ao treinamento de hoje (12) e pouco depois foi feito o anúncio do seu desligamento.

CARREIRA

Em seus primeiros passos no mundo da bola, Walter chegou a vestir a camisa do Vitória, mas foi no futebol gaúcho que sua carreira acabou se projetando. Depois de ter uma breve passagem pelo São José-RS, o atacante acabou migrando para o Beira-Rio. Foi no Internacional que terminou a sua formação e estreou no profissional. Após três temporadas no Colorado, Walter acabou sendo vendido para o Porto, de Portugal, onde disputou as temporadas 2010/11 e parte da 2011/12.

Após este período, retornou ao Brasil, sempre sendo emprestado pelo time lusitano, com quem encerrou o vínculo apenas em 2018. Durante este período, Walter vestiu as cores de Cruzeiro, Goiás(2x), Fluminense, Athletico-PR(3x), Paysandu e CSA, sendo que neste último acabou sendo flagrado no exame antidoping. Agora, por não ser mais jogador do Vitória, tentará novamente dar um rumo à sua carreira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola