Connect with us

Copa Sul-Americana

O Corinthians é eliminado da Copa Sul-Americana e deixará de receber uma bolada

O time comandado por Fábio Carille foi valente, mas o empate não permitiu que o Timão avançasse para a final da competição

Na noite desta última quarta-feira (25 de setembro), o Corinthians se viu sendo eliminado da Semifinal da Copa Sul-Americana. Atuando em seus domínios no jogo de ida, o Corinthians pecou e foi derrotado. Agora, no jogo de volta, foi um time mais valente, um time que brigou e buscou mais chances. Porém, não adiantou, pois o Independiente del Valle e fez a parte dele. O que acabou com o sonho corintiano de ganhar um título inédito para o clube.

A partida acabou em 2×2, dando a classificação aos donos da casas, que mereceram a classificação, foram mais efetivos e venceram a equipe do Corinthians diante de seu torcedor, além do empate com gols no Equador.

No entanto, a queda não resulta apenas a chance de buscar o título inédito, mas desperdiça uma boa oportunidade de receber uma boa quantia em dinheiro. Visto que, só por chegar até à final do torneio continental, renderia aos cofres do Corinthians, no mínimo 2 milhões de dólares, o que dá cerca de R$ 8,3 milhões. Esse será o prêmio o prêmio ao vice-campeão.

Por outro lado, a equipe que ficar com a taça receberá 4 milhões de dólares, ou seja, R$ 16,6 milhões. Além disso, a receita com a bilheteria da final será repartida entre os dois finalistas.

Essa edição de 2019 marcará a primeira final em jogo único da Copa Sul-Americana. Ocorrerá no dia 6 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

No momento, os equatorianos ao passarem pelo Corinthians, são os únicos garantidos na final da competição. Pois, o Atlético-MG receberá hoje em seus domínios o Colón, após ter sido derrotado na Argentina por 2×1.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa Sul-Americana