Visando manter o D’Alessandro no clube após aposentadoria, Internacional quer repatriar o jogador.
Andrés Nicolas D’Alessandro, certamente, está na lista dos maiores ídolos do Sport Clube Internacional. O argentino, de 40 anos, está em fase final de carreira e é justamente por conta disso que o time gaúcho está planejando a sua volta ao Beira-Rio. Segundo informações, o colorado está trabalhando num plano para conseguir repatriar o meia após o seu término de contrato com o Nacional, do Uruguai, onde joga atualmente.
A ideia da direção colorada é contar com D’Alessandro em alguns jogos do campeonato gaúcho de 2022, fazendo com que o atleta se aposente vestindo a camisa do clube e diante dos torcedores. Após a aposentadoria, D’Alessandro passaria a exercer um cargo na direção do Internacional. A confiança no acerto existe, pois tanto o jogador como o clube possuem fortes ligações, sendo que mantém contato com frequência. No mês de agosto, durante suas férias, o argentino visitou o CT Parque Gigante para reencontrar amigos e ex-companheiros.
Trajetória no Beira-Rio
A trajetória de Andrés D’Alessandro no Internacional começou em 2008 e foi encerrar-se apenas em 2020. Um dos maiores ídolos do time gaúcho esteve longe do Beira-Rio apenas por um breve período entre 2016 e 2017, quando foi emprestado ao River Plate, do seu país natal, onde também é ídolo. No ano passado, com seu contrato chegando ao fim, anunciou que não irá renovar. Em entrevista, onde estava bastante emocionado, afirmou que não concordava com o rumo que o clube estava tomando por conta de alguns dirigentes.
Durante o período que vestiu a camisa colorada, D’Alessandro esteve em campo 517 vezes, sendo o terceiro jogador que mais atuou no clube na história. Além disso, marcou 95 gols e deu113 assistências. Conquistou os títulos da Libertadores (2010), Recopa (2011), Sul-Americana (2008) e seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).