Deixando o Inter ao final do Brasileirão, o goleiro Marcelo Lomba desperta o interesse de outros clubes brasileiros.
O Inter não vive um bom momento e há informações de que deve haver uma reformulação no elenco para o ano que vem. Se isso vai acontecer de fato, o goleiro Marcelo Lomba será o primeiro a deixar o clube. Isso porque, o contrato do arqueiro encerra este mês e não foi procurado para uma renovação.
Marcelo Lomba teve bons e maus momentos no Internacional e está no clube desde julho de 2016. Há mais de cinco anos no clube, não conquistou nenhum título relevante e este é uma das principais críticas da torcida.
Além disso, o goleiro acumula falhas em momentos decisivos, o que já acabou com a paciência do torcedor colorado há muito tempo.
O goleiro Daniel segue em fase final de recuperação de uma lesão na costela e era o titular até se machucar. Inclusive, estava nas graças da torcida e era até então um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro, ao contrário de Marcelo Lomba, que possui péssimos números.
O Inter ainda conta com o goleiro Keiller, que teve grande destaque pela Chapecoense mesmo que rebaixada para a Série B. Assim, o clube gaúcho já solicitou seu retorno.
Futuro de Marcelo Lomba
Mesmo de saída do Internacional, Lomba não deve ficar desempregado por muito tempo. Isso porque, clubes como o Palmeiras, São Paulo, Botafogo e o Vasco, além de clubes da MLS, monitoram a situação do jogador.
Dessa forma, com a saída de Marcelo Lomba, o Inter terá a dupla de goleiros com Daniel e Keiller, essa deve ser a primeira renovação no elenco do clube.