Dando o famoso “chapéu” em clube inglês, o Monaco encaminha a contratação de um dos atletas do Grêmio.
O Grêmio jogará a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada que vem e por isso, deve haver um desmanche no clube. Ciente disso, o Monaco encaminhou a contratação do lateral-direito Vanderson, que negociava com o Brentford, da Inglaterra.
Estava tudo acerto entre o jogador e o clube inglês, no entanto, os franceses agiram rápido, conseguindo aplicar o famoso chapéu e devem levar o atleta brasileiro.
Por conta da queda para a Série B, diversos nomes já deixaram e ainda devem deixar o Grêmio, seja por rescisões, vendas ou negócios de ocasião. O clube já havia anunciado algumas saídas, como a de Diego Souza, Rafinha, Bruno Cortez, Paulo Miranda, Douglas Costa e entre outros.
O Brentford ofereceu 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação atual) por Vanderson. Já os valores oferecidos pelo Monaco, não foram divulgados.
O jogador foi um dos destaques do Grêmio na temporada, mesmo que tenha caído de produção no Brasileirão, muito por conta do rebaixamento. Ele possui 20 anos de idade e estreou nos profissionais em dezembro de 2020.