Connect with us

Vasco da Gama

Ex-jogador do Vasco é preso

Ex-jogador do Vasco é preso por extorsão e associação criminosa.

Nesta quarta-feira (09), a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu o ex-jogador de futebol Max. O ex-lateral, que foi formado pelo Vasco e teve vínculo com o clube até 2016, acabou sendo detido por extorsão e associação criminosa. Junto com ele, também foram presos na 10ª DP (Botafogo) João Corrotti Junior e Vinícius Barreto de Souza Jesus.

Como mencionado, o ex-jogador do Vasco e seus comparsas foram presos por extorsão e associação criminosa. De acordo com as informações da Polícia Civil, Marcilei da Silva Elias, o Max, seria o chefe de uma quadrilha que sequestrou e tentou coagir uma pessoa a transferir um automóvel para o nome do ex-jogador. 

Ainda conforme informações da polícia, o ex-lateral marcou um encontro com a vítima em um estacionamento em Botafogo e a sequestrou, fazendo inúmeras ameaças. Horas depois, os sequestradores acabaram liberando a pessoa e roubaram o carro e seu celular. Em depoimento, a vítima informou que compra e vende carros pela internet e recebeu a mensagem de um suposto comprador. Ao chegar ao local, se deparou com Max, com que já possuía uma dívida antiga, o que pode ter sido a causa do cometimento dos crimes.

Carreira no futebol

Antes de entrar para o mundo do crime, Max passou vários anos vestindo as cores do Vasco. Em São Januário, contando o período como atleta da base e profissional, permaneceu de 2002 a 2012, tendo breves passagens por Ponte Preta e Anderlecht, da Bélgica, ainda na base. Porém, o ex-lateral nunca conseguiu se firmar com a camisa cruzmaltina, tendo sido emprestado pelo clube até 2016, quando seu vínculo chegou ao fim.

Em sua carreira, Max passou por times como Mogi Mirim, Paysandu, Caxias, América-RJ, Macaé, ABC, Cabofriense, Portuguesa-RJ, Bangu e, por último, o Palmas, do Tocantins, em 2019. Os dois principais títulos da sua carreira foram uma Copa do Brasil e um Brasileirão da Série B.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vasco da Gama