Connect with us

Mercado da Bola

Leandro Castan deixa o Vasco

Em comum acordo, Leandro Castan deixa o Vasco.

A passagem de Leandro Castan por São Januário chegou ao fim. Nesta quinta-feira (27), o Vasco anunciou o desligamento do zagueiro após uma reunião onde ambas as partes chegaram a um consenso. No clube desde 2018, Castan não fazia parte dos planos da equipe para 2022 e vinha treinando em horários alternativos, separado dos demais jogadores. Seu contrato iria até o final do ano.

Apesar de ter sido um dos pilares do Vasco nesse momento de crise, a relação de Leandro Castan com a torcida não era das melhores. O jogador vinha sendo constantemente criticado e vaiado pelos torcedores, o que fez com que o atleta e a direção entendessem que não havia mais clima para a permanência em São Januário. Em nota, o cruzmaltino agradeceu a Leandro Castan pelo período em que vestiu as cores do Gigante da Colina e desejou sorte na sequência de sua carreira.

Confirna a nota emita pelo Vasco da Gama:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Leandro Castan não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o zagueiro chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (27/01), acertando a rescisão do contrato que terminaria no final desta temporada.

Leandro Castan foi contratado pelo Vasco da Gama no segundo semestre de 2018, após passagem de sucesso pelo futebol italiano. No mesmo ano, o experiente defensor se tornou titular e capitão da equipe cruzmaltina, posto que exerceu até o término da temporada 2021.

Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira.

Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola