Paulo Autoria deixa o Goiás e será o novo coordenador de futebol do Internacional.
A passagem de Paulo Autuori no Goiás chegou ao fim. Exatamente um mês após ser anunciado como coordenador de futebol da equipe goiana, o profissional pediu desligamento para acertar com o Internacional. Na equipe gaúcha, Autuori será o novo coordenador técnico do clube, tendo como missão organizar a casa no Beira-Rio. Em nota, o Goiás confirmou a saída do profissional e, com ele, a saída do técnico Bruno Pivetti.
“Paulo Autuori não integra mais o quadro do Goiás Esporte Clube. A decisão foi tomada pelo Clube por não conseguir atender às solicitações do departamento de futebol profissional. Com o desligamento do coordenador, Bruno Pivetti também deixa o comando técnico do clube. O Goiás Esporte Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso”, diz a nota.
Contratado no dia 24 de fevereiro, Paulo Autuori chegou a Goiás falando em grandes mudanças, afirmando que sua missão era resgatar a “pujança desportiva” do clube. No entanto, ao receber uma proposta mais vantajosa do Internacional, acabou pedindo para deixar o Esmeraldino. Um ponto curioso é que esse foi o décimo pedido de demissão de Autuori desde 2015.
Em sua passagem pelo Esmeraldino, conseguiu colocar o clube na final do Campeonato Goiano com a melhor campanha entre todos e deixou o clube na terceira fase da Copa do Brasil.