Como havia multa em contrato, para liberar o treinador Jorge Sampaoli do cargo, a diretoria santista exigiu que a multa seja paga
Nesta última segunda-feira, Jorge Sampaoli e a diretoria do Santos se reuniram e o treinador pediu para que o clube investisse mais para seguir no comando da equipe. No entanto, como o Peixe enfrenta problemas financeiros, isso não deve acontecer.
Com isso, na manhã desta quarta-feira, o Santos comunicou por meio de suas redes sócias, que o técnico Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo e não comanda mais a equipe. Porém, o clube agora exige que Sampaoli paga a multa fixada em contrato.
“O Santos FC comunica que, na data de 09/12/2019, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo. Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, o caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Clube”
O Santos FC comunica que, na data de 09/12/2019, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo.
Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, o caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Clube. pic.twitter.com/PpX0bW0dAI— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 11 de dezembro de 2019
Jorge Sampaoli atuou no comando do Peixe em 64 partidas
oficiais nesta temporada de 2019, tendo conquistado 35 vitórias, 14 empates e
15 derrotas. Além disso, o treinador teve um aproveitamento de 61% dos pontos
na qual disputou. Mas, não é só isso. Visto que, Sampaoli também levou o Santos
a sua melhor campanha no Brasileirão no formato de 20 equipes. Mesmo com um
elenco limitado e inferior a outros que brigavam na parte de cima da tabela,
Sampaoli conseguiu deixar o time paulista na vice-liderança e com 74 pontos
somados.
O destino de Sampaoli ainda é incerto, mas deve ir para o
rival Palmeiras. Uma vez que, seu
principal objetivo seria ir para o Flamengo.
Mas, ouve as propostas do demais, assim como o Racing que sonha com Sampaoli
por lá.