Antes do término da janela de transferências, Botafogo anuncia reforços.
A chegada de John Textor à General Severiano mudou drasticamente a situação que era vivida pelo Botafogo nos últimos anos. A equipe carioca passou a investir forte no mercado e anunciou diversos reforços para a temporada. Os mais recentes foram Tchê Tchê (que já havíamos informado aqui no Giro Esportes News), Sebastian Joffre, Niko Hämäläinen, Victor Cuesta e Gustavo Sauer, o último pouco antes do encerramento da janela de transferências.
O lateral-esquerdo Niko Hämäläinen chega por empréstimo do Queen Park Rangers, da Inglaterra, mas disputou a última temporada pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A última partida do finlandês de 25 anos foi em novembro do ano passado vestindo as cores da seleção de seu país e precisará passar por um tempo de readequação até estrear com a camisa do Botafogo.
Já Victor Cuesta foi outro nome confirmado pelo time de General Severiano para a sequência da temporada. O jogador já se encontrava no Rio de Janeiro, inclusive esteve no Estádio Nilton Santos no último final de semana, porém ainda não havia sido anunciado. O zagueiro chega por empréstimo junto ao Internacional até o final de 2022 e o Botafogo irá arcar com os vencimentos do atleta em sua integralidade.
Para o ataque, o mais novo reforço do Botafogo é Gustavo Sauer, de 28 anos, que chega de maneira definitiva ao Botafogo. O atacante custou R$ 10 milhões aos cofres do clube e assinou um vínculo por três temporadas. Gustavo Sauer estava no Boavista, de Portugal, onde vinha tendo um desempenho muito positivo na temporada. Na atual temporada, marcou dez gols e deu sete assistências em 31 partidas disputadas. Além de Sauer, Sebastian Joffre também irá reforçar o ataque do alvinegro e vem do Crystal Palace.