Connect with us

Grêmio

Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha

Com a volta de Kannemann e com golaço de Janderson, Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha.

Quanto o assunto é disputa de título o Grêmio sempre entra em campo para vencer e não importa o tamanho da competição. Na noite de ontem (24), em Vacaria, o tricolor entrou em campo para enfrentar o Glória e mesmo com um time reserva goleou os donos da casa por 5×0 e confirmou o título da Recopa Gaúcha. Após a conquista, o treinador Roger Machado falou da importância da taça para o clube e para os atletas, afirmando que todo título é importante.

“Sucesso é medido externamente. A realização é a gente que mede. Ninguém pode dizer o tamanho que vou dar para as conquistas que tenho. Frisei que a alegria e o bom ambiente vão contribuir para distensionar (o ambiente) pelo momento que estamos passando no Campeonato Brasileiro. Falei para os atletas que conquistas são conquistas, independentemente do tamanho que externamente elas têm. Falei que fui campeão da Libertadores e da Copa Renner, em Cidreira. E a foto daquela formação está na minha recordação”, disse o treinador.

A partida que garantiu o tricampeonato da Recopa Gaúcha para o Grêmio também ficou marcada por um momento muito aguardado pela torcida tricolor: a volta de Walter Kannemann. Após 167 afastados dos gramados por conta de uma cirurgia no quadril, o defensor voltou à campo mostrando o mesmo espírito de sempre, apesar de ter apresentando oscilações por conta da falta de ritmo de jogo.

Outro ponto que também chamou a atenção foi a atuação de Janderson. O atacante marcou um golaço de bicicleta e participou de quatro dos cinco gols da equipe diante do Glória. Elkeson, Campaz, Varela e Ricardinho também balançaram as redes na decisão da Recopa Gaúcha.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio