Realizando apenas 8 jogos com a camisa do CRB, o volante Maicon optou por rescindir o contrato.
Nesta terça-feira (21), o volante Maicon, ex-Grêmio, anunciou a rescisão de contrato junto ao CRB, de Alagoas. Ambas as partes publicaram notas oficiais e de acordo com o clube, foi em comum acordo. Já segundo o atleta, a decisão partiu dele.
Além disso, Maicon disse que os motivos já noticiados na mídia não são verdades e assumiu total responsabilidade pela rescisão contratual. De acordo com o atleta, havia sido divulgado na mídia que ele estava insatisfeito com o baixo rendimento dentro de campo e por conta das lesões, o que segundo ele, não é verdade.
“Ao torcedor do CRB, que tenho grande respeito, venho comunicar a minha saída e rescisão de contrato com o clube. Foram sete partidas vestindo a camisa desse grande time e dando meu máximo para ajudar a equipe e meus companheiros dentro de campo. Cheguei aqui com o objetivo de dar sequência em minha carreira com toda a dedicação e profissionalismo que tive ao longo desses anos no futebol. Aproveitando a oportunidade quero deixar claro que a decisão de romper o contrato foi de responsabilidade minha. Ao contrário do que foi divulgado, a minha saída não aconteceu por estar insatisfeito com meu baixo rendimento dentro de campo, e nem por motivos de lesão. Isso não é verdade. Quero agradecer todo o apoio que encontrei aqui nesses meses vestindo a camisa do CRB. Para mim foi uma honra e agora sigo em busca de novos desafios!” disse o volante.
Maicon rescindiu o seu contrato junto ao Grêmio antes mesmo de o time ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, ainda que já estivesse em crise. No clube gaúcho, pouco conseguia atuar, muito por conta das lesões e a idade avançada.
Após deixar o clube gaúcho, aos 36 anos de idade, Maicon foi para o CRB, em fevereiro deste ano. A última vez que o volante entrou em campo foi na vitória por 1×0 sobre o Vila Nova, no dia 11 de junho.
Confira a nota oficial do CRB:
“O Clube de Regatas Brasil vem a público comunicar que o atleta Maicon não faz mais parte do elenco para a sequência da temporada. A rescisão de contrato em comum acordo partiu após um pedido do jogador à diretoria do CRB. Agradecemos pelos serviços prestados, pela dedicação e compromisso enquanto esteve vestindo a camisa do Clube. Com sua mentalidade vencedora, Maicon teve uma parcela importante durante a sua passagem para que o CRB continue crescendo enquanto instituição e evoluindo como clube. Desejamos sucesso e boa sorte nos novos desafios.”