Se reforçando cada vez mais na janela de transferências, o Flamengo deve anunciar seu mais novo reforço para a defesa, nas próximas horas.
O Flamengo já contratou ninguém menos do que Arturo Vidal e segue ativo no mercado de transferências em busca de novos nomes. Outro que deve desembarcar no Rio de Janeiro nas próximas horas é o lateral-direito Guillermo Varela, do Dínamo Moscou, da Rússia.
Por conta da guerra que envolve a Rússia, o atleta acionou o gatilho da FIFA de suspensão de contrato e ficará livre para assinar com o Flamengo. A tendência é a de que o contrato com seja válido até a metade de 2023 e depois o clube carioca tentará ampliar esse vínculo para três anos.
O lateral uruguaio possui 29 anos de idade e acumula passagens por clubes como Peñarol, Manchester United, Eintracht Frankfurt, Copenhague e Dínamo Moscou, seu clube atual.
Guillermo Varela se envolveu em uma polêmica neste final de semana passado. O clube russo alega que o jogador fugiu da concentração do time e que isso foi “uma ruptura de suas obrigações contratuais”. Ele deve chegar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato.