O Red Bull Bragantino estuda demitir Mauricio Barbieri e iniciar a próxima temporada de técnico novo.
A atual temporada de 2022 do Red Bull Bragantino não foi das melhores e por conta da instabilidade da equipe, o clube estuda uma mudança na comissão técnica. Com isso, há a probabilidade de que o clube paulista iniciar a temporada de 2023 sem Mauricio Barbieri no comando.
De acordo com o site Futebol Interior, a direção do Bragantino estuda a demissão do treinador, por entender que seu ciclo no clube está no fim. Vale relembrar que, com três anos de clube, ele o técnico mais longevo na Série A do Brasileirão.
A ideia do Massa Bruta é o de seguir o seu molde de trabalho e buscar por um treinador jovem, promissor e com boas ideias. Além disso, uma das principais qualidades priorizada pela direção, é um treinador que tenha facilidade em trabalhar com as categorias de base. Um dos nomes sondados é o Alex, que recentemente deixou o time sub-20 do São Paulo.
Mauricio Barbieri foi contratado pelo Red Bull Bragantino em setembro de 2020 e já comandou o time em 158 jogos, vencendo em 64 oportunidades, com 46 empates e 48 derrotas. Além disso, levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.