Após ser criticado por jornal alemão, Neymar é defendido por Richarlison.
O atacante Neymar, craque da seleção brasileira, foi atacado pelo jornal alemão Bild ao publicar uma foto em suas redes sociais simulando uma sexta estrela sobre o escudo brasileiro em seu calção. O jornal afirmou que a publicação foi um ataque de arrogância do jogador brasileiro, porém, não passou batido. Em entrevista coletiva, Richarlison defendeu Neymar e afirmou que os ofensores é que são arrogantes e babacas.
“Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não. Esse cara aí é um babaca por chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele”, disse Richarlison.
Ainda em entrevista, Richarlison falou que todos estão indo atrás de um sonho e com Neymar a situação não é diferente. Ao defender seu companheiro, o atacante do Tottenham ainda afirmou que as redes sociais são de Neymar e ele tem o direito de publicar o que bem entender, sendo que a simulação de uma estrela a mais não era algo ofensivo.
“A gente vai buscar, esse é o nosso sonho. Vou contar aqui para vocês, quando cheguei no quarto e vi a foto de criança, passou um filme na cabeça e me emocionei. O Neymar postou aquilo porque é o sonho dele também, a gente sabe da vontade dele ganhar, e ele posta o que quiser. O Neymar feliz aqui também estaremos felizes, isso é o mais importante”, afirmou o atacante do Tottenham.
Richarlison tranquiliza torcedores
Poucas semanas antes da convocação de Tite para a Copa do Mundo, Richarlison acabou sofrendo uma lesão. Felizmente, o jogador conseguiu se recuperar a tempo e apareceu na lista de convocados. O camisa 9 da seleção brasileira fez questão de tranquilizar os torcedores, afirmando que não está 100% para a Copa, mas sim 200% recuperado de seu problema na panturrilha. Além disso, o Pombo também falou sobre o corte de Benzema.
“Eu estou bem. Não estou 100%, estou 200%. Acho que temos tudo para fazer um início de Copa muito bem. A questão do Benzema (cortado por lesão) a gente fica triste por ele. Eu passei esse susto, sei da dificuldade que é ficar de fora de uma Copa. Acredito que ele está bem triste neste momento, era um sonho dele disputar a Copa. Acho que é desejar força para ele e para a família dele”, disse Richarlison.
A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 será na próxima quinta-feira, contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16 horas, horário de Brasília.