Connect with us

Fluminense

Fluminense renova com Fábio

Goleiro Fábio tem seu contrato renovado com o Fluminense até o final de 2023.

Nesta segunda-feira (21), a renovação de contrato do goleiro Fábio, do Fluminense, foi oficializada. O novo contrato do arqueiro tricolor foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e é válido até o final de 2023. A extensão de vínculo do jogador com o clube carioca se deu por conta de uma cláusula contratual que previa a renovação se o goleiro jogasse mais de 60% dos jogos da temporada.

Fábio começou o ano alternando a titularidade com Marcos Felipe, mas aos poucos conseguiu se firmar na meta tricolor. Aos 42 anos, o goleiro participou de 61 dos 71 jogos disputados pelo Fluminense em 2022, além disso, disputou todas as partidas do clube no Campeonato Brasileiro, repetindo algo que havia realizado em 2008 quando vestia as cores do Cruzeiro. Vale lembrar que o artilheiro Germán Cano também disputou todas as partidas do Brasileirão.

Homem de confiança do técnico Fernando Diniz, Fábio também alcançou uma marca importante em 2022. O goleiro encerrou 25 partidas sem sofrer gols, ultrapassando a marca de 22 partidas de Diego Cavalieri, que foi tetracampeão brasileiro com o Fluminense. Para 2023, Fábio é tido como um dos principais atletas do clube na luta por títulos de expressão e a idade avançada não deve ser um empecilho para permanecer na meta tricolor.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense