Connect with us

Futebol

Coronavírus: Saiba a situação do futebol pelo mundo

Com a pandemia tendo sido declarada, diversos eventos, esportes e qualquer coisa que aglomere multidões estão sofrendo alterações

O coronavírus tem infectado pessoas pelo mundo todo e também afetando diversos eventos, viagens e coisas do tipo, desta vez chegou a vez do futebol. O futebol tem sido afetado pelo coronavírus em vários países, com suas principais ligas e campeonatos sendo suspensos e os que não estão, ocorrem somente com portões fechados. Os jogos com portões fechados são para evitar aglomeração de pessoas e prevenir contra a pandemia do coronavírus.

Abaixo, veja a lista de campeonatos afetados pelo mundo por conta da doença:

Argentina

No país natal de Lionel Messi, quase todas as atividades estão suspensas. No entanto, apenas a Copa da Superliga não será paralisada, mas não é algo definitivo.

Copa Libertadores da América

O jogo que ocorreu nesta quarta-feira (11) já foi com portões fechados, entre Olimpia e Defensa Y Justiça. Além disso, outros diversos jogos também deverão ser afetados.

Copa do Rei

O coronavírus afetou também a Final da Copa do Rei, na qual seria disputada entre Real Sociedad e Athletic Bilbao, mas foi adiada. Além disso, não tem data definida para retorno.

Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol ainda não está oficialmente paralisado. No entanto, haverá uma reunião a qual já está marcada, que poderá paralisar o Campeonato. Esta reunião será entre a Federação Espanhola de Futebol e a La liga.

Campeonato Português

O Campeonato Português ocorrerá em todas as partidas com portões fechados. Já nas categorias de base e também futsal, está suspenso até o dia 28 de março.

Champions League

A Liga dos Campeões tem adotado a forma dos portões fechados. Uma vez que, os jogos entre PSG vs Borussia Dortmund; Atalanta vs Valência; Barcelona vs Napoli e Bayern de Munique vs Chelsea, já foram dessa forma para evitar a aglomeração de pessoas. Deverá se repetir.

Europa League

Todas as partidas da Liga Europa foram canceladas por tempo indeterminado. Como se não fosse apenas isso, o avião a qual levava os jogadores da Roma para enfrentar o Sevilha, na Espanha, sequer pode pousar, pois não teve autorização.

Premier League

O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis foi diagnosticado com o coronavírus e teve contato com alguns jogadores. Por isso, a partida que ocorreria entre Manchester City e Arsenal foi adiada.

Copa da Liga Francesa

A grande final da Copa da Liga Francesa entre PSG e Lyon foi adiada por conta do coronavírus e não tem nova data marcada. A partida aconteceria no dia 4 de abril.

Campeonato Francês

O Campeonato Francês é mais um a adotar os jogos com portões fechados, na qual por hora será até o dia 15 de abril dessa forma.

Campeonato Italiano

A Itália foi um dos primeiros países a suspender todas as suas atividades esportivas. Por enquanto, será até o dia 3 abril.

Japão

No Japão, a principal Liga está suspensa até o dia 15 de maio, podendo sofrer alterações, o que dependerá de como estará a pandemia no dia.

Eliminatórias da América do Sul

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 também sofrerão alterações. Isso porque, a FIFA já notificou oficialmente que a primeira rodada está adiada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol