Connect with us

Fortaleza

Fortaleza renova com promessa da base

Promessa da base do Fortaleza teve seu contrato renovado.

É bem provável que você ainda não tenha ouvido falar em Alexsandro Amorim de Freitas Filho, mas o Fortaleza sabe muito bem de quem se trata. Conhecido apenas como Amorim, o meia de 17 anos é uma das principais promessas da base do Leão do Pici, sendo que teve seu contrato renovado até o ano de 2025. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube.

“Amorim renova com o Fortaleza até o final de 2025! Camisa 10 do Leãozinho no Campeonato Brasileiro Sub-17 2022, o atleta renova seu contrato profissional até dezembro de 2025. Natural de Fortaleza-CE, o meia de 17 anos foi eleito o melhor jogador da final da Copa Seromo Sub-17, onde o Tricolor de Aço venceu o rival por 2 a 0. Amorim foi decisivo na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Sub-17, onde o destaque fez com que integrasse a equipe Sub-20 ainda nesta temporada. O meia é um dos 30 atletas que representarão o Clube da Garotada na Copinha”, diz o comunicado. 

Apesar da pouca idade, Amorim mostrou personalidade após renovar o seu contrato. O jogador afirmou que pretende dar muitas alegrias ao torcedor do Fortaleza e espera ter um bom desempenho individual na Copa São Paulo para ajudar o clube.

“Espero dar muito orgulho para essa torcida maravilhosa e pode ter certeza que sempre vou dar minha vida para honrar essa camisa. Temos a Copa São Paulo, uma competição muito importante pela frente e espero ter um bom desempenho individual e como equipe para continuar fazendo história como foi no Sub-17”, disse Amorim.

Em 2022, Amorim foi o camisa 10 da equipe Sub-17 e integrou a equipe Sub-20 do Fortaleza. A promessa do Leão do Pici foi vice-campeão do Campeonato Cearense Sub-17 e Sub-20, além de campeão da Copa Seromo Sub-17.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fortaleza