Connect with us

América-MG

Mateus Gonçalves é o novo reforço do América-MG

América-MG confirmou Mateus Gonçalves como seu novo reforço.

A tarde de sábado também foi de movimentação pelos lados do estádio Independência. O América-MG confirmou a contratação do atacante Mateus Gonçalves, de 28 anos, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai. O anúncio do jogador acabou surpreendendo, pois não era esperado que houvesse a chegada. O vínculo de Mateus Gonçalves com o Coelho vai até o final de 2023.

“A diretoria do América não para em busca de reforços e mais uma contratação é anunciada antes do Natal: trata-se do atacante Mateus Gonçalves, de 28 anos, que estava no Cerro Porteño e agora vem para o Coelhão. Mateus assinou com o América até dezembro de 2023. Curiosamente, o velocista é natural de Belo Horizonte, mas deu os primeiros passos profissionais na base de times paulistas, para depois adquirir experiência profissional em vários clubes mexicanos”, diz o comunicado.

O novo reforço do América-MG joga pelos lados do campo e tem como principais características a velocidade e o bom drible. A chegada de Mateus Gonçalves é vista com bons olhos pelo Coelho, pois o ataque era um dos setores mais carentes da equipe. Até o momento, o time mineiro anunciou apenas Dada Belmonte para o setor de frente e renovou com Felipe Azevedo, sendo que ainda tenta renovar com Everaldo, que pertence ao Corinthians.

Em relação à Mateus Gonçalves, o jogador começou nas categorias de base do Guarani, tendo passado ainda por Palmeiras e Vitória-POR. Sua estreia no profissional foi no Santa Rita, de Alagoas, sendo que após poucos jogos foi para o futebol mexicano. No México o atacante passou por Tepic, Pachuca, Jaguares, Toluca e Tijuana, tendo voltado ao Brasil em 2018. Desde então, passou por Sport, Fluminense e Ceará, clube por quem se destacou e foi contratado pelo Cerro Porteño.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre América-MG