Connect with us

América-MG

Morre Jair Bala

Ídolo do América-MG, Jair Bala morreu aos 79 anos.

Morreu nesta terça-feira (27), aos 79 anos, o ex-jogador e ex-treinador Jair Bala. Jair estava internado em um hospital de Belo Horizonte após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), não tendo conseguido resistir ao problema sofrido. O América-MG, clube em que era ídolo, lamentou o seu falecimento através das redes sociais.

“O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do nosso ídolo Jair Bala! Desejamos muita força para a família, amigos e fãs! Antes de iniciar o treino em campo, nossos atletas e comissão técnica realizaram uma roda de oração em homenagem ao nosso ídolo Jair Bala”, diz o comunicado.

Revelado pelo Flamengo e com passagens por Botafogo, Palmeiras, Comercial, XV de Piracicaba, Bahia e Paysandu, foi no América-MG que Jair Bala virou ídolo. Vestiu as cores do Coelho entre 1964 e 1965 e entre 1970 e 1971, tendo marcado 78 gols e sido campeão mineiro em 1971, tendo participado do que é considerado um dos melhores times do América-MG em toda a história. Já como treinador, Jair teve diversas passagens pelo Estádio Independência entre os anos de 1970 e 1980.

Além de ser ídolo do América-MG, outro ponto que chama a atenção em sua carreira, foi a passagem pelo Santos. Jair ficou marcado por substituir Pelé no jogo em que o rei do futebol marcou o seu milésimo gol, partida essa realizada contra o Vasco, no Maracanã, em 1969. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Jair Bala.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre América-MG