Connect with us

Mercado da Bola

Welliton anuncia aposentadoria

Com passagens por Goiás, São Paulo e Grêmio, Welliton anuncia aposentadoria.

Assim como todos os ciclos da vida, a carreira de jogador de futebol tem um início, um meio e um fim, sendo que para Welliton chegou em seu capítulo final. Aos 36 anos, o atacante confirmou a sua aposentadoria. Seu último clube foi o Novorizontino, de São Paulo, onde atuou na temporada 2022.

Revelado pelo Goiás, Welliton também passou pelo Ituano antes de ir para o futebol europeu em 2007, quando acertou com o Spartak Moscou. Pelo time russo marcou 60 gols entre 2007 e 2012, ano em que voltou ao Brasil. Em 2013 vestiu as cores de Grêmio e São Paulo, mas sem muito sucesso, o que fez com que voltasse para o exterior.

Foram mais oito temporadas longe de solo brasileiro, tendo defendido Celta de Vigo, da Espanha, Mersin Idman Yurdu e Kayserispor, da Turquia, além de Al Sharjah e Al Wasl, dos Emirados Árabes. Em 2021, Welliton voltou novamente ao futebol brasileiro e desta vez foi para o Goiás, clube que o revelou. O jogador não teve muito sucesso em seu retorno e na temporada seguinte jogou pelo Novorizontino, seu último clube profissional.

Abaixo, confira a nota de despedida de Welliton:

“Sou muito grato ao futebol e, principalmente, a Deus por tudo que vivi na minha vida, todas as experiências que tive nessa incrível jornada, mas eu tomei a decisão de me aposentar dos gramados. 

Hoje, com 36 anos, eu entendo que eu já vivi tudo que eu poderia viver como jogador de futebol e entendi que é a hora de começar a me preparar o que vem depois, percorrer outros caminhos fora dos gramados. Agradeço muito por tudo que passei em minha carreira, os clubes que joguei, as histórias que escrevi e as amizades que fiz durante toda a minha trajetória. Claro que nem tudo são flores na vida de um jogador de futebol, a gente também passa por situações muito difíceis, por percalços, provações, mas eu posso dizer que fui muito feliz e abençoado por onde passei. 

Olho para trás e sei que deixei marcas e dei sempre o meu melhor. Obrigado, Deus. Obrigado, futebol. E que venham novos sonhos pela frente”.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola