O volante Allan optou trocar o Atlético-MG pelo Flamengo e pediu para que o clube mineiro o negociasse.
O Flamengo acertou com o volante Allan, que aceitou o projeto e pediu liberação do Atlético-MG. Agora, o jogador aguarda a decisão do clube mineiro para que ele possa viajar para o Rio de Janeiro. Essas informações surgiram inicialmente pelo jornal O Dia e confirmados pelo Giro Esportes News.
É bem verdade que o jogador além de já ter aceitado a proposta do clube carioca, está ansioso para se transferir. No entanto, a tendência é a de que o negócio com o Galo não seja nada fácil, já que em outras oportunidades o clube recusou negociar o jogador, por entender que ele é um dos principais nomes do elenco.
A pedida inicial do Atlético-MG por Allan é de no mínimo 9 milhões de euros (R$ 48,6 milhões na cotação atual) e somente por 80% dos direitos econômicos do atleta. A tendência é a de que os valores oferecidos pelo rubro-negro sejam metade disso.
Allan surgiu na base do Internacional e sempre teve destaque, inclusive sendo tratado com importância pelos dirigentes do clube. Em 2015, ele foi comprado pelo Liverpool e emprestado ao Seinäjoen Jalkapallokerho, da Finlândia.
Depois o volante passou por outros clubes como o Sint-Truiden, da Bélgica, o Hertha Berlim, da Alemanha, Apollon Limassol, do Chipre, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Fluminense e o Atlético-MG.
Com a camisa do Galo, ele atuou em 170 jogos, distribuindo 4 assistências e conquistando 7 títulos no total. Agora com 26 anos de idade, o meio-campista deve mesmo reforçar o time do Flamengo para o próximo semestre.