Connect with us

Campeonato Italiano

Luciano Spalletti deixa o Napoli

Além do presidente já ter dado a informação, agora foi a vez do técnico Luciano Spalletti confirmar sua saída do Napoli.

Mesmo com o título do Campeonato Italiano de 2023, o técnico Luciano Spalletti optou por deixar o Napoli, corroborando o que o presidente do clube já havia dito. A tendência é a de que o treinador tire um tempo sabático, por conta do título italiano.

Spalletti confirmou sua saída na premiação que ocorreu no Museu do Futebol de Coverciano, em Florença, na Itália. De acordo com o treinador, não será ele quem comandará a equipe na próxima temporada.

“Às vezes encerramos uma relação por amarmos demais. Agora eu não estou pronto para dar a Nápoles tudo que a cidade merece. Preciso descansar. Sinto-me cansado. Preciso me desconectar por um momento. Não sei se dá para chamar isso de ano sabático, mas disse a ele que vou parar nesta temporada, não vou treinar o Napoli, nem outra equipe. Ficarei fora por um ano” disse o técnico.

O treinador deve mesmo ficar um ano em período sabático, demonstrando estar cansado mental e fisicamente após a conquista do título. O técnico espanhol Luís Henrique, que tem passagens por seleção espanhola e Barcelona, pode ser o substituto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Italiano